Números do Natal

Com a cidade toda iluminada e espetáculos espalhados pelo Centro e bairros, o Instituto Municipal de Curitiba espera em 2023 um aumento significativo no público e na movimentação econômica da cidade. Nesta edição são previstos mais de 1 milhão de espectadores ao longo dos 47 dias do evento, tanto moradores de Curitiba quanto turistas.
Em 2022, a temporada natalina de Curitiba já atraiu 980 mil pessoas, um aumento de 30% em relação a 2019, o último ano antes da pandemia. Do total de público no ano passado, 116 mil eram turistas, que permaneceram em média 4,5 noites na capital e contribuíram com a impressionante quantia de R$ 72,3 milhões para a economia local.

 

Empregos diretos

Além disso, o Natal de Curitiba gera empregos e oportunidades para artistas e profissionais da área cultural. A Prefeitura de Curitiba, através da Fundação Cultural, irá contratar cerca de 600 profissionais como atores, atrizes, bailarinos, contrarregras, assistentes de direção e outros profissionais que trabalharão nos bastidores, como sonoplastas e iluminadores.