Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

Natal drive-thru do Náutico e ópera drive-in no Madalosso estreiam esta semana

06/12/2020 17:27
Natal drive-thru

Natal drive-thru

A programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2020 foi reorganizada para os próximos dez dias, devido ao decreto municipal  nº 1640/2020, mas o que não faltam são novidades esta semana. As estreias da ópera "drive-in" no Restaurante Madalosso nesta segunda-feira (7/12) e do espetáculo "drive-thru"  Caminho de Luz no Parque Náutico na quarta-feira (9/12) são destaques da programação gratuita que ainda tem de segunda a sábado circuito natalino de carro no Barigui.

Todas as atrações respeitam os protocolos sanitários do município e também poderão ser assistidas de casa pelas redes sociais da Prefeitura de Curitiba. Apesar do decreto nº 1640/2020 permitir espetáculos de carro, no próximo domingo (13/12), toda a programação está cancelada. 

Ópera em Santa

Árias de óperas famosas serão encenadas, a partir desta segunda-feira (7/12), nas janelas e sacadas do Restaurante Madalosso, durante o concerto "Encantando Santa Felicidade", com cantores caracterizados de grandes artistas da ópera mundial. Para assistir aos espetáculos de ópera "drive-in", com os espectadores em seus carros, era preciso fazer reserva no site do Natal 2020 e todos os horários já estão lotados. São três sessões por dia (19h30, 20h20 e 21h) e cada apresentação é limitada a 40 carros. Os veículos ficarão estacionados em vagas determinadas com distanciamento.

Como a estreia da ópera no Madalosso  inicialmente estava prevista para este domingo (6/12), todas as reservas do dia foram transferidas para a próxima quarta-feira (9/10). Já os agendamentos feitos para o outro domingo (13/12) foram transferidos para quinta-feira (10/12). As pessoas que tinham feito os agendamentos já foram informadas. Os dois espetáculos foram cancelados devido ao  decreto nº 1640/2020 que vale até 16 de dezembro. 

As apresentações de ópera no Madalosso ocorrem ainda nos dias 8, 14, 15, 20, 21 e 22/12.

Náutico 

Com 1,5 quilômetro, o Caminho de Luz no Parque Náutico irá oferecer, a partir de quarta-feira (9/12), às 19h,  um circuito de carro margeando o espaço verde no Boqueirão. Serão oito estações com atrações como árvore de Natal de 22 metros, apresentações de coral e balé em telões de alta definição, presépio, anjos de luz e estruturas do espaço iluminadas com microlâmpadas (pórticos, passarela, torre e casa da guarda). 

Assim como o espetáculo drive-thru do Barigui, o Caminho de Luz no Parque Náutico foi concebido para seguir todos protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios de covid-19, com distanciamento social e controles de público e fluxo. Além disso, durante todo o trajeto, haverá placas com orientações e alertas sobre velocidade e outros cuidados.

Também como a atração no Barigui, o Caminho de Luz no Parque Náutico tem agendamento de visita pela internet no site do Natal de Curitiba. No momento da reserva pela internet, o interessado terá que preencher alguns dados (nome completo, RG, email, telefone e placa do automóvel) e  escolher o dia e o horário de chegada ao espetáculo (são três horários diários: 19h -19h45, 20h-20h45 e 21h-21h30). 

O agendamento on-line da atração já pode ser feito na área  "Caminho de Luz no Parque Náutico" no site do Natal de Curitiba. O espetáculo drive-thru, que terá capacidade diária para 900 carros, vai até 23 de dezembro, das 19h às 22h.

Barigui

Com agendamentos esgotados até o dia 22  de dezembro, o Circuito de Natal Condor no Parque Barigui volta a ocorrer nesta segunda-feira (7/12), após cancelamentos neste fim de semana devido ao mau tempo. A partir de agora a atração natalina de carro (drive-thru) só poderá ser apreciada por quem fizer a reserva prévia no site do Natal de Curitiba (confirma a disponibilidade no link). 

O espetáculo natalino drive-thru no Barigui, também com  três horários diários (19h -19h45, 20h-20h45 e 21h-21h30),  começa no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e segue por um circuito de 1,4 km, até a Rua Cândido Hartmann. A capacidade por dia da atração é de 1.500 carros.  Durante o percurso, várias atrações poderão ser acompanhas de carro, a uma velocidade máxima de 10 km/h e áudio sintonizado por rádio (FM 88,1) ou baixado no WhatsApp, como o Grande Coral de Anjos e Homens (virtual), banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria, Maria Visita Isabel Sua Prima (Magnificat) e Santo Presépio.
O espetáculo também vai até 23 de dezembro, sempre das 19h às 22h. A linha de Natal X50 que opera no drive-thru no Barigui será retomada nesta terça (8/12), a partir das 19h, com saída do terminal Campina do Siqueira.

Pandemia 

Desde a última sexta-feira (4/12), a programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2020 foi reorganizada para seguir o decreto municipal  nº 1640/202. Atrações no Cine Passeio, Jardim Botânico, Passeio Público e Parque Tanguá estão suspensas até o dia 16 de dezembro.

A Linha Turismo, por sua vez, retomada a partir desta terça-feira (8/12) e vai funcionar todo os dias da semana, das 9h às 20h.  As Feiras Especiais de Natal das praças Osório e Santos Andrade estão canceladas no próximo domingo (13/12). 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação está sujeita a alterações.

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Electrolux, Consórcio Servopa, Loterias Caixa e Governo Federal. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro. A decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.
 

Patrocinadores

Realizadores