Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

Concerto Luminoso do Jardim Botânico e mais atrações desta terça-feira

29/11/2021 15:10
Natal 2021

Natal 2021

 

Até o dia 9 de janeiro, o Jardim Botânico é cenário de atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021: o Concerto Luminoso, que ocorre diariamente, sem agendamento, e o Voo de Balão Ademicon, já com passeios esgotados.   

A partir das 19h, começa o Concerto Luminoso, com luzes projetadas na estrutura da estufa e sincronizadas com as músicas que se espalham pelo jardim francês. A apresentação dura aproximadamente 15 minutos, com pequenos intervalos até o último concerto, às 20h.

Entre as canções gravadas para o Concerto Luminoso estão Jingle Bells tradicional, Canção Clássica de Natal, Jingle Bells Cavaquinho, Fascinação e Então é Natal.

 

Voo de balão

Os voos de balão tem agendamento, que já estão esgotados, e ocorrem quartas e sextas, das 17h às 19h, e sábados e domingos, das 16h às 19h.

As pessoas que não puderam fazer o voo de balão por conta dos fortes ventos, na semana passada, já estão sendo reagendadas e informadas. A prática do balonismo só ocorre em condições climáticas favoráveis, tais como ausência de chuva e vento forte. Nos casos de intempéries, o voo cativo é cancelado.

Até o dia 9 de janeiro, o Jardim Botânico vai funcionar todos os dias das 6h às 20h30 (normalmente fecha às 19h30) para a programação. Além do Concerto Luminoso e do voo de balão, o Jardim Botânico recebe a tradicional árvore “viva”, de 11 metros, decorada com 5 mil vasinhos de sálvias.

Terça-feira

A programação natalina tem outras atrações nesta terça-feira (30/11). Voltam a ocorrer os circuitos drive-thru do Barigui (19h) e Passeio Público (20h), além do espetáculo do Restaurante Família Madalosso (19h30 e 20h30) - todos com agendamentos esgotados no dia. Não faltam, é claro, atrações sem agendamento, como o carrossel veneziano do Parque Tanguá (a partir das 14h), brinquedos interativos e decoração no Passeio Público (das 10h às 19h), feiras especiais de Natal (a partir das 10h) e as atrações da Rua XV de Novembro e do jardinete da Rua Mário Tourinho, que podem ser apreciadas durante o dia, mas que ficam ainda mais impactantes à noite.  

  

Atrações de terça-feira (30/11) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021

10h - Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h - Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h - Atrações interativas, coreto digital do Natal Condor no Passeio Público e decoração à noite (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)
14h – Passeios do carrossel veneziano no Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)
19h - Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Rua XV de Novembro, s/n, Centro)
19h - Show de luzes dançantes com música na Estufa do Jardim Botânico (Rua Eng. Ostoja Roguski, 690, Jardim Botânico)
19h – Decoração da Direção da Vida Natal Servopa (Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, Campina do Siqueira)
19h - Circuito drive-thru Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui (entrada pela BR-277, no Santo Inácio)
19h30 – Decoração da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
19h30 - O Natal Família Madalosso - Encantando Santa Felicidade (Avenida Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade)
20h – Circuito drive-thru Caminho de Luz do Natal Condor no Passeio Público (entrada pela Rua Luiz Leão, ao lado da Casa do Estudante Universitário do Paraná)
 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Patrocinadores

Realizadores