Ir para conteúdo

Santuário do Perpétuo Socorro ganhará presépio artesanal e árvore

Os curitibanos e turistas que visitarem a cidade no mês de dezembro terão várias opções de passeio dentro da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. Uma nova atração foi confirmada nesta segunda-feira (11/11). O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, terá uma decoração especial para o Natal.

 

Em reunião com o prefeito Rafael Greca, o padre Celso Vieira da Cruz, reitor do Santuário, e Marcelo Marques Fortunato, gestor da Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro, apresentaram como será montado o presépio monumental nos jardins do Santuário. 

 

O local também vai receber uma grande árvore de Natal, que se somará as outras 23 árvores natalinas espalhadas por toda a cidade.

 

O presépio será feito em artesanato popular brasileiro pelas mãos dos jovens acolhidos na Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro, que fica em Quatro Barras, na região metropolitana. 

 

“A igreja do Perpétuo Socorro é um endereço de turismo religioso em Curitiba, é um monumento arquitetônico que orgulha a cidade e que recebe cerca de 2,6 milhões de visitantes por ano”, disse o prefeito.

 

O padre Celso Vieira da Cruz explicou que o presépio e a árvore de Natal serão inaugurados no dia 1º de dezembro, durante a missa do 1º domingo do Advento.

 

Presente

 

Durante a reunião, Greca ganhou um quadro de presente de um dos artistas que mora na Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro. A obra é uma leitura em metal esmaltado do desenho Coração Curitibano, de Poty Lazzarotto.

 

“E o mesmo desenho da capa do meu livro Luz dos Pinhais. O artista Marco “Batata” fez a obra com materiais reciclados, usando madeiras e latas recicladas”, explicou o prefeito. 

 

Corrida e caminhada

 

No dia 15 de dezembro, as ruas próximas ao Santuário, no Alto da Glória, vão receber a 1ª Corrida e Caminhada do Perpétuo Socorro. A prova terá percursos de 5 km e 10 km para corrida e um trajeto de 3 km para caminhada.

 

A Prefeitura apoia o evento, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

 

Outras informações e inscrições podem ser feitas pelo site do Santuário do Perpétuo Socorro. Toda a renda líquida do evento será revertida em melhorias e ampliação da estrutura da Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro, em Quatro Barras. Vivem na comunidade 30 jovens e adultos de 18 a 59 anos.

 

O vereador Tico Kuzma e a assessora do gabinete do prefeito Cynthia Maia Batista também participaram da reunião com o prefeito sobre a instalação do presépio.
 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio das empresas Supermercados Condor, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigui. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

 

A programação está sujeita a alterações.

Quer compartilhar?