Ir para conteúdo

Patinação artística leva público ao delírio na Praça Oswaldo Cruz

Uma das novidades do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2019, as belas e precisas coreografias do Show de Natal de patinação artística levaram o público ao delírio, neste fim de semana, no complexo esportivo da Prefeitura na Praça Oswaldo Cruz, no Centro. Foram três apresentações gratuitas repletas de piruetas, saltos e giros sobre rodas.

 

No domingo (1/12), último dia dos espetáculos, o vice-prefeito Eduardo Pimentel acompanhou o show dos 150 patinadores, que se apresentaram em solo, duplas e em grupo.

 

"Este belo espetáculo de patinação artística mostra a diversidade de atrações da programação natalina de Curitiba, que tem opções para toda a família", afirmou Pimentel, durante discurso ao final do espetáculo.

 

O vice-prefeito também aproveitou para convidar o público a participar de toda a temporada natalina da capital e lembrou que os autos, exposições, concertos e feiras vão ocorrer no Centro e nos bairros até 23 de dezembro.

 

Presente à apresentação, o padre Reginaldo Manzotti deu uma benção especial para o público, patinadores e seus familiares. "É muito bonito ver a dedicação deste jovens para um esporte que exige tanta coordenação motora, postura, equilíbrio e capacidade de concentração", disse o religioso.

 

Luz e música

 

Organizado pela Escola Curitibana de Patinação Artística (ECPA) e Associação dos Pais e Amigos dos Patinadores Artísticos de Curitiba (APAC), o Show de Natal teve a participação de crianças e adolescentes praticantes do esporte, além de patinadores medalhistas nacionais e internacionais.

 

"O espetáculo, repleto de luz, música e muita patinação, buscou mostrar para a cidade toda a beleza desta modalidade", afirmou Cintia Paintner, presidente da APAC.

 

Inicialmente, seriam apenas dois shows de patinação com entrada franca, mas uma sessão extra acabou ocorrendo para atender parte das quatro mil pessoas que disputaram os ingressos. Foram 600 entradas por apresentação.

 

Nas arquibancadas do ginásio do complexo esportivo da Prefeitura, o público acompanhava atentamente cada performance e não economizava em aplausos. "Nunca tinha visto nada tão bonito e a gente percebe o quando é difícil fazer os saltos e giros com os patins de rodas", afirmou a estudante Giovana Dieter, de 17 anos.

 

Também acompanharam o espetáculo o vereador Mauro Inácio e Fabiana Consentino, diretora da Escola Curitibana de Patinação Artística.

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.


A programação está sujeita a alterações.

Quer compartilhar?