Ir para conteúdo

Natal no Paço começa com apresentações interativas

O prefeito Rafael Greca e o presidente do Sistema Fecomércio Paraná e vice-governador, Darci Piana deram início as apresentações do Natal no Paço, no Sesc Paço da Liberdade. Com o tema “A felicidade de uma criança não tem preço tem solidariedade”, o Sesc, que integra a Fecomércio, promoveu uma campanha de arrecadação de brinquedos, que começaram a ser entregues, nesta terça-feira.



O prefeito lembrou que o Natal no Paço é mais uma das 150 apresentações  gratuitas, em Curitiba. “O nosso Paço Municipal, que é o palácio mais bonito de Curitiba. Está recheado de alegria e das vontades das crianças que foram atendidas nas suas cartinhas pro Papai Noel. São 70 mil brinquedos que começam a ser distribuídos" disse  o prefeito. "O presidente da Fecomércio e a sua esposa Maria José Piana estão patrocinando esta festa, ajudando o Natal de Curitiba Luz dos Pinhais”, complementou.

 

A novidade neste ano é o show Natal com Papai Noel e o Pequeno Príncipe. A encenação gratuita tem teatro, projeção mapeada em 3D e interatividade com o público.

 

O presidente da Fecomércio  lembrou do trabalho social realizado pelo Sesc nas áreas de saúde, educação e cultura e disse que a festa de Natal é mais uma destas atividades.


“A generosidade da população é muito grande e a alegria das crianças em receber um presente, acalenta qualquer coração. A gente faz isso com muito amor e dedicação. Também nos deixa muito feliz ver a cidade de Curitiba se destacando no cenário nacional como a capital do Natal, com mais de 100 eventos para os curitibanos e turistas”, disse o vice-governador, Darci Piana.

 

Turistas como o casal de médicos Clauny Pamplona Barros e Gysellen Macedo. Ele de Manaus e ela de Vilhena (RO), cursaram Medicina na Bolívia e chegaram há pouco, em Curitiba. Estavam com o filho Felipe de 1 ano e 5 meses. Clauny elogiou decoração da cidade.  “É bonito, bastante iluminado, tudo muito organizado. Estou gostando”.

 

Mas o Natal é mesmo das crianças.  A pequena Kloe, 4 anos, que estava acompanhada da mãe Michelle Moreira, da vovó Lilian e da tia Sumaia, era só sorriso. Ela contou que adora o Natal e que já foi com a mamãe em muitos lugares. “Eu já fui na feira de comidas, no shopping, três vezes no carrossel, mas eu gostei mais do trenzinho que tem um sino de verdade”. O Natal no Paço volta a ocorrer nesta quarta e quinta-feira (11 e 12), mas apenas com o espetáculo Natal, Papai Noel e o Pequeno Príncipe, a partir das 21 horas.

 

Estiveram presentes o vice-prefeito Eduardo Pimentel, as presidentes da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro e do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; o secretário municipal do Esporte Lazer e Juventude, Emílio Trautwein e o diretor da Guarda Municipal Carlos Celso dos Santos Júnior, aém de representantes do Sesc e Senac e do governo estadual.

Quer compartilhar?