Coral em Libras no Auto de Natal encanta frequentadores da Rua da Cidadania

Um Auto de Natal inclusivo marcou a apresentação do espetáculo O Sentido do Natal, na Rua da Cidadania da Matriz. A apresentação, nesta segunda-feira (9/12), teve participação especial de um coral em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), de alunos do Instituto de Educação do Paraná.

Após a encenação da peça, um coro de crianças das escolas municipais Mirazinha Braga e Batel cantaram a música A Paz, do grupo Roupa Nova, que foi interpretada pelo coral de Libras do IEP e emocionou o público presente.

“Nosso Auto de Natal que já tem interpretação em Libras ficou ainda mais inclusivo. Essas são escolas referência e que engrandecem nossa Curitiba e nosso Natal”, disse o prefeito Rafael Greca, que participou do evento.

O auto O Sentido do Natal está passando por todas as regionais da cidade. A peça produzida pela Fundação Cultural de Curitiba conta de maneira lúdica a história da origem do Natal, com Maria, José e os três Reis Magos na noite do nascimento de Jesus.

O espetáculo tem tradução simultânea em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). As apresentações nos bairros ainda vão ocorrer nas Ruas da Cidadania do Boqueirão e do Pinheirinho.

Adultos que passaram pelo Mercado Central também se divertiram e pararam para assistir a apresentação. “Estava passando lá na praça e ouvi a música e resolvi entrar. Achei muito lindo”, disse Lucélia da Silva, acompanhada da filha Rilary.

As crianças e o público também viram a apresentação de músicas natalinas executadas pela Banda Lyra Curitibana e se divertiram com as brincadeiras comandadas pelos personagens Curitibinha e Homem Aranha.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina Castro; a secretaria municipal da Educação, Maria Silvia Bacila; o presidente da FAS (Fundação de Ação Social, Thiago Ferro); o secretario municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwen e o administrador da Regional Matriz, Dirceu de Mattos participaram do evento.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro de 2020.

A programação está sujeita a alterações.