Ir para conteúdo

Rumo ao Natal - A Maria Fumaça

Piuííí! A Maria Fumaça ricamente enfeitada e iluminada volta a Curitiba, e HOJE TEM paradinha para um teatro nos trilhos!

Piuíííí! O inconfundível e nostálgico apito da Maria Fumaça voltará a ser ouvido em vários bairros da capital a partir de 30 de novembro. A novidade deste ano é que a Maria Fumaça vai parar para encenar rápidas peças teatrais, cada dia num local diferente, para contar a história da ferrovia a partir da magia do Natal. A Maria Fumaça retornará iluminada e ornamentada com adereços natalinos para circular em Curitiba nas primeiras noites de dezembro. As apresentações serão com o grupo Teatral “A Gente Mesmo” e a peça será interativa com a presença da locomotiva Maria Fumaça e três vagões, todos decorados com tema natalino. Um dos vagões está reservado para o trenó do Papai Noel. Como ela depende de uma brecha no tráfego dos pesados trens de carga para poder desfilar lentamente sua beleza, alimentada por madeira de eucalipto de reflorestamento e vapor de água, fiquem atentos para seu apito aproximadamente às 20h30 nos locais definidos e não percam essa viagem de sonhos e magia nos trilhos.

 

 

HOJE - Dia 8/12: Rua Nair Ferraz Cazellato, Sem Número, em frente ao contêiner da Horta Comunitária - Alto Boqueirão

 

Dia 14/12: Rua Flávio Dallegrave n. 6039 - Boa Vista

Dia 15/12: Rua Flávio Dallegrave esquina com Rua Dias da Rocha Filho - Alto da XV

Dia 16/12: Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, entre os números 671 e 419 - Jardim Botânico

As peças duram aproximadamente 40 minutos.

A histórica locomotiva – única de sua época em circulação na América do Sul, é propriedade da concessionária de vias férreas Rumo.

 

Programação

  • 08/12/2018 - 20h30

Gratuito

Rua Hermenegildo Ormeneze, Sem número, em frente ao contêiner da Horta Comunitária - Alto Boqueirão

Quer compartilhar?