Oratório Messias de Handel - Camerata Antiqua

O Messias é considerada a obra mais famosa de Händel. A composição é baseada nos livros sagrados do Velho e Novo Testamento, portanto, totalmente imersa em espiritualidade. O programa é dividido em três partes. A primeira parte apresenta a Profecia da chegada do Messias, o nascimento e a vida de Jesus. A segunda parte é um relato dos episódios da Paixão e a vitória do Messias. A terceira e última parte, descreve o tema da Redenção que constitui um cântico de ação de graças.

A obra fecha a temporada 2019 da Camerata Antiqua de Curitiba e será apresentada tanto na Capela Santa Maria quanto no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. Regência Bart Naessens (Bélgica). Solistas Soprano Marisú Pavón (Argentina) Contratenor Paulo Mestre (Paraná) Tenor Anibal Mancini (São Paulo) Baixo Victor Torres (Argentina).

• 13/12/2019 - 20h
  • 14/12/2019 - 18h30