Ir para conteúdo

Que tal passear pelas luzes do Natal de Curitiba? Uma linha de ônibus especial – a Linha Natal – te leva por lindos pontos enfeitados e iluminados para o Natal da cidade. Do ônibus, é possível conferir atrações como o Palácio Avenida, o Parque Tanguá, o Bosque Alemão e o Passeio Público, entre outras. Venha se encantar com a decoração das principais atrações da programação natalina!

O ônibus especial funciona de 03 a 22 de dezembro, de terça a domingo, com embarques a partir das 19h até 21h. O ponto inicial fica na Rua XV de Novembro, em frente ao Teatro Guaíra, com três coberturas identificadas com a cor vermelha. Os ônibus saem a cada 12 minutos e o trajeto tem cerca de 20,5 quilômetros.

E neste ano tem novidades! No embarque você adquire um cartão e pode desembarcar nos pontos que desejar para visitar e tirar aquelas fotos super especiais! Depois pode embarcar no próximo ônibus, com o mesmo cartão, sem custo adicional! E no fim do passeio ainda pode usá-lo, uma única vez, para pagar uma passagem em qualquer outro ônibus de linha da capital.

A Linha Natal foi desenvolvida numa parceria entre o Instituto Municipal de Turismo - Curitiba Turismo, a URBS - Urbanização de Curitiba S/A e a Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba e faz parte da programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais.

 

Serviço: Linha Especial de Natal

Ponto inicial: Rua XV de Novembro - Teatro Guaíra. Depois a linha passa pelos seguintes atrativos: árvore de Natal da Rua XV de Novembro, Passeio Público, Prefeitura Municipal, Parque Tanguá, Bosque Alemão, Farol do Saber Machado de Assis (Mercês), Centro Histórico - Belvedere, Palácio Avenida.

Obs.: Nos dias de apresentação do Coral de Natal do Bradesco (06, 07, 08, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro) o ponto de parada do Palácio Avenida é realocado para frente do Hotel Bourbon, na Avenida Cândido Lopes, 102, Centro.

Ingresso: R$ 20 em dinheiro, que dá direito a um cartão de embarque.
Crianças até 5 anos não pagam.
Demais categorias sem isenção.

 

Confira o roteiro completo: